Prêmios e indicações
Prêmios e indicações

A EcoAção é uma agência de turismo premiada e indicada por quem entende de turismo, porque leva a sério a aventura de empreender! Confira aqui alguns dos títulos e “medalhas” consquistados nesses 10 anos de história em Brotas, que nos enchem de orgulho e motivação para continuar oferecendo o melhor em aventura e ecoturismo.

Finalista do Prêmio Sebrae Superação Empresarial

A EcoAção ficou entre os finalistas do Prêmio Superação Empresarial 2008, uma iniciativa do Sebrae-SP, do Grupo Gerdau, FIESP, IPEG, Fecomércio e FAESP/ SENAR.

O prêmio é realizado em 4 etapas: inscrição através de um extenso e complexo questionário, visita de entrevistadores às empresas inscritas, filmagem com depoimento e análise da banca examinadora. Nesta última etapa, profissionais de diversas áreas avaliam crescimento, organização e procedimentos das pequenas e micro empresas.

Em 2008, o prêmio Superação teve 371 inscrições no Estado de São Paulo e apenas 29 empresas foram finalistas. A EcoAção foi a única empresa de Brotas a integrar esta seleção, provando que está no caminho certo da sustentabilidade e competitividade. Obrigado a todos que nos ajudaram em mais esta conquista!

Finalista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

O Prêmio Mulher de Negócios é uma parceria entre o Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil), com o apoio da FNQ (Fundação Nacional de Qualidade). Seu objetivo é reconhecer e premiar mulheres empreendedoras, que venceram no mundo corporativo com garra, determinação, persistência, paixão e talento.

Em 2008, o prêmio chegou à sua 4ª edição. Na etapa paulista, mais de 280 empreendedoras se inscreveram e tiveram seus relatos avaliados por uma comissão julgadora, que avalia criatividade, compromisso com a aprendizagem dos colaboradores, capacidade de gerar empregos e de melhorar a comunidade onde as empresas estão inseridas. Giovana Guedes Barbieri, sócia-proprietária da agência, ficou entre as 15 finalistas e levou o 3º lugar da categoria Empresas.

Aos 21 anos, Giovana Guedes Barbieri, então estudante de Educação Física, resolveu apoiar seu irmão na agência de esportes de aventura que ele acabara de lançar em Brotas. Começou sua carreira como condutora de Rafting vencendo o preconceito de outros condutores e até de clientes – “era uma das poucas mulheres que realizavam este trabalho na cidade”, conta. A experiência fortaleceu seu espírito empreendedor: Giovana mergulhou no trabalho e fez a empresa crescer.

Confira as fotos do prêmio!

Agência indicada pelo Guia 4 Rodas

Todo ano, a EcoAção renova sua indicação no Guia 4 Rodas, publicação especializada da Editora Abril. Agradecemos a confiança dos jornalistas que sempre nos visitam e elogiam o trabalho de nossa equipe, fomentando assim o turismo em Brotas e o crescimento da nossa empresa!

 

Agência filiada à Abeta e ao Programa Aventura Segura

A EcoAção é uma empresa filiada à Abeta – Associação das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura -, associação que vem desempenhando papel fundamental no segmento através de campanhas de divulgação e conscientização, cursos, palestras, fomentando assim o turismo de aventura e natureza e aumentando a segurança de condutores e turistas.

Agência certificada pelo Inmetro

Este você já conhece – é  o Selo de Segurança do Inmetro, que a gente exibe com orgulho em todo o nosso site. Graças ao nosso Sistema de Gestão de Segurança em operação e em dia com as normas ABNT, a EcoAção possui 4 atividades certificadas pelo Inmetro – Rafting, Boia Cross, Cachoeirismo e Arvorismo. A certificação é renovada anualmente através de auditoria, que reavalia os processos da agência, relatórios das atividades, relatórios de ocorrências, entre outros. A EcoAção mantém um quadro de profissionais que se dedica incessantemete na alimentação destes relatórios que visam, acima de tudo, minimizar os riscos das atividades. Saiba mais


 

 

Compartilhe