ONU mostra que Brotas é uma das 16 cidades do Brasil que respeitam o meio ambiente. Que orgulho!
ONU mostra que Brotas é uma das 16 cidades do Brasil que respeitam o meio ambiente. Que orgulho!

O Portal G1, na sessão Araraquara e Região, destacou nessa quarta-feira, uma matéria mostrando que Brotas está crescendo economicamente respeitando o meio ambiente.

A ONU, através do estudo “Censo da Economia Verde”, mapeou ações rentáveis que preservam o meio ambiente.

Em Brotas foi apontado 71 atos de responsabilidade ambiental, esses dados serão apresentados na Conferência Mundial Rio+20, que começou dia 13/06/2012.

Veja a frase de Martin Mauro, coordenador do Censo: “Os resultados de Brotas foram muito bons, foram os melhores do Brasil até agora. Nós fizemos isso em 16 municípios no interior de SP e Brotas mostrou ser uma cidade que já está preparada para a economia verde”.

Brotas Lindas Paisagens

Um dos exemplos foi a Pousada Frangipani que possui aquecimento solar, cadeiras e piso com madeiras de demolição, compostagem e muito mais. Segundo o proprietário Fernando Turce, “Pequenas atitudes do dia a dia de economia de sabão, de economia de água, tudo isso vai fazer com que no futuro a gente tenha um meio ambiente mais saudável”.

Faz parte da missão da EcoAção proteger o meio ambiente, sendo assim também realizamos diversas ações para protegê-lo, como copos reutilizáveis para servir suco após o Rafting, aquecimento solar, reciclagem, duchas de verão, plantio de mudas de árvores, palestras sócio ambientais e muito mais.

Nós brotenses estamos orgulhosos e queremos mostrar para todos como nossa cidade é linda!

Aproveite um dos nossos pacotes, esperamos por você!

 

Compartilhe