Aproveitando o gancho do Brotas Gourmet, veja matéria com “O mago da cozinha” do Fantástico.
Aproveitando o gancho do Brotas Gourmet, veja matéria com “O mago da cozinha” do Fantástico.

Releituras de pratos tradicionais aplicados com técnicas modernas, esse é o desafio do grande chefe de cozinha e do Festival Brotas Gourmet.

Brotas Bar Restaurante

Prato Brotas Gourmet: Saint Peter Grelhado Brotas Bar

Carioca, com 34 anos, formado após 3 anos de estudo na Culinary Institute of America, em Nova York, EUA, Felipe Bronze atualmente é considerado o mago da cozinha. Já estagiou em grandes restaurantes, fez cardápios para muitos e comandou outros. Na televisão já esteve no GNT, participou do programa da Ana Maria Braga, apresentou diversos quadros sobre gastronomia e atualmente comanda o quadro “O Mago da Cozinha” no programa Fantástico da Rede Globo e é chef do restaurante carioca da zona sul: Oro.  

O que mais chamou atenção é o trabalho que vem desenvolvendo para a Revista da Rede Globo que vai de encontro à proposta do Brotas Gourmet. Segundo ele mesmo, a tarefa de fazer uma releitura das receitas de alguns Estados do Brasil com técnicas da culinária moderna, não é nada fácil, mas é bem divertida. Ele diz: “É difícil preservar a linha mestra do que provo.”

Na matéria completa que saiu hoje no Portal IG, Felipe fala sobre cozinha molecular, seu trabalho, preconceito, ignorância e ensina uma super receita, confira!

Como o próprio mago diz: “Essa cozinha é para quem acha que comer pode e deve ser um ato festivo.”, nós acreditamos nisso e por isso apoiamos e participamos da criação do Brotas Gourmet, um festival gastronômico e musical diferente de tudo que já vimos por ai! O importante é resgatar antigas tradições regionais em pratos contemporâneos.

Não perca a chance de participar do Festival Brotas Gourmet! A EcoAção preparou pacotes especiais para você, com pousada, passaporte para o evento e passeios dos mais leves aos mais aventureiros.

Venha para Brotas! Uma cidade naturalmente divertida.

Esperamos por você!

Abraços,

Equipe EcoAção

Compartilhe