Tá vindo pra Brotas? Confira nosso checklist de viagem
Tá vindo pra Brotas? Confira nosso checklist de viagem

Quem nunca veio para Brotas sempre pede dicas para a equipe de Atendimento da EcoAção: o que eu devo levar? Preparamos este post para ajudar você a fazer as malas.

Já veio para Brotas? Então conte pra gente o que você trouxe que foi muito útil – ou o que você esqueceu – para completar a lista abaixo: cris@ecoacao.com.br.

Sempre é bom trocar experiências com quem gosta de aventura para aproveitar ao máximo a viagem. Vamos ao checklist!

– Protetor solar – Aqui em Brotas faz sol o ano inteiro, é bom vir preparado!
– Repelente – Brotas tem grandes áreas verdes preservadas e, onde tem mato, tem bicho. Prefira fórmulas à base de citronela para não agredir o meio ambiente.
– 1 Chinelo, 1 tênis e 1 papete – O chinelo você vai usar só na piscina mesmo – nas aventuras, você precisará de um calçado que fique bem preso ao pé. Tênis é a melhor opção pois protege bem os pés, mas como vai molhar, traga 2 ou 1 papeie como opção.
– Boné – Nas trilhas de Brotas ele ajuda um bocado… Nas demais aventuras você vai usar capacete.
– Meias – Vão sujar e molhar bastante, então, traga uns pares reserva
– Biquini ou top / Legging / Camiseta – Este é o melhor traje para as mulheres. As peças são confortáveis, não ficam pesadas quando molham e dão flexibilidade no Rafting, no Rapel e outras aventuras.
– Sunga/ Bermuda / Camiseta – A melhor opção para os homens. Prefira camisetas com manga à regatas, protegem melhor ombro e braços.
– Camera ou celular – Traga para registrar as belas paisagens de Brotas mas saiba que nas atividades aquáticas você não poderá levá-los, a menos que tenha cameras à prova dágua com fita para prender ao capacete (Go Pro). Vale lembrar que no Rafting EcoAção, nossos safetys fazem fotos durante todo o percurso.
– Mochila – Traga uma mochila pequena de apoio para levar trocas de roupa, água e outros itens aos passeios. A EcoAção oferece guarda-volumes para sua bagagem de mão.
– Squeeze – Embora muitos sítios turísticos tenham lanchonete, algumas trilhas são mais longas, por isso, traga a sua garrafinha. O squeeze, além de útil, é ecológico: evitando a compra de água, você despreza menos garrafas plásticas por aí.
– Dinheiro ou cheque – Alguns estabelecimentos de Brotas não aceitam cartões. Outros oferecem bons descontos para pagamento em cheque ou dinheiro, por isso, venha com a carteira preparada.
– Mp3 ou celular + fone – Pra fazer aquela caminhada no fim do dia ou usar na sala de ginástica da sua pousada…
– Documentos – Para fazer aventuras em Brotas é obrigatório preencher o termo de conhecimento de riscos. Os dados são utilizados para fazer seu seguro pessoal. Se você não sabe seu RG/CPF de cor, traga seus documentos.

Compartilhe