Romantismo em alta! O portal Terra destacou o tema serenata para estimular o clima do dia dos namorados.
Romantismo em alta! O portal Terra destacou o tema serenata para estimular o clima do dia dos namorados.

Quer declarar seu amor? Então use uma clássica estratégia, faça uma serenata. O repertório pode incluir músicas marcantes na história do casal, basta combinar previamente com o grupo que fará a surpresa.

Foto: Shutterstock/Terra

As músicas não precisam ser antigas, latinas como é de costume, podem ser rock, samba, sertanejo, tudo depende do gosto do casal. Segundo Neide Jôssy, diretora artística e cantoda da Casa da Serenata: “É uma forma de unir o charme dos tempos antigos com um belo toque contemporâneo”.

Acha ultrapassado? Acredite que faz muito sucesso com as mulheres. Essa tática pode ser para conquistar, impressionar ou até reatar um relacionamento. Se prepare porque normalmente no fim, segundo os músicos, é comum um choro de felicidade.

Como fazer isso atualmente com prédios ao invés de casas com sacadas? Combinando com antecedência com grupos de seresteiros, avisando o prédio sobre a entrada dos mesmos, eles fazem a surpresa no próprio apartamento.

Hoje em meio ao repertório pode ter uma pausa para leitura de um texto romântico incrementando ainda mais o clima de romantismo.

Em São Paulo, o preço mínimo é de R$ 290,00 para tal presente com duração média de 20 minutos, incluindo músicos com instrumentos como violino, saxofone, flauta, bandolim e cavaquinho.

Outra idéia para agradar sua amada é prepar uma viagem romântica à Brotas para juntos viverem momentos únicos com direito a decoração com pétalas de rosa e espumante! Aproveite a promoção para o mês dos namorados em Brotas com a EcoAção!

Leia mais: Serenata conquista o coração das mulheres

Compartilhe