Treinamento ao ar livre - Brotas é na EcoAção Turismo de Aventura!
Treinamento ao ar livre

Treinamento ao ar livre

Mais passeios EcoAção Brotas

TREINAMENTO AO AR LIVRE: NOVOS ARES PARA A SUA EQUIPE.

Treinamento ao ar livre, Teal, Team Building, Outdoor Training. Muitos são os nomes usados pelo mercado de eventos para definir eventos de motivação que usam a natureza como cenário principal.

Mas afinal: porque muitas empresas preferem treinar seus profissionais em rios, cachoeiras, trilhas, enfim, fora das salas convencionais?

Atividades ao ar livre proporcionam momentos de descontração, desafios – e grandes descobertas. Ao propor jogos motivacionais para sua equipe, os profissionais têm a oportunidade de vivenciar – e não apenas ouvir – situações reais onde é preciso liderar, planejar, compartilhar, decidir. A metodologia vivencial do treinamento ao ar livre facilita a assimilação de conceitos e deixa residuais positivos e duradouros.

A sala não é dispensada: é usada como ponto de partida para o briefing das atividades e também para as devolutivas dos consultores. Em Brotas, sede da EcoAção, há diversos hotéis e locais para eventos com ótimas salas de eventos, com estrutura completa para treinamentos empresariais.

Treinamento ao ar livre - Navegantes

Metodologia vivencial: viver e aprender

A programação do treinamento ao ar livre é totalmente customizada e varia de acordo com as necessidades da empresa. Os programas, atividades e dinâmicas estimulam o participante a viverem novas experiências, superar limites físicos e emocionais para, a partir de sensações e reflexões dirigidas, melhoras sua qualidade de vida, trabalho, relacionamento com o mundo e consigo mesmo.

A metodologia vivencial aplicada pela EcoAção/Equipes em Ação é dividida em 4 etapas:

1ª – Introdução ao Desafio O Facilitador expõe o desafio com todos os seus detalhes, conceituando junto ao grupo um paralelo entre a atividade e a realidade da empresa.
2ª – Desafio De posse das regras, equipamentos e condições do desafio proposto, o grupo passa à execução da tarefa, tendo sempre o suporte do Facilitador.
3ª – Reflexão Independente do resultado obtido, o grupo reflete sobre o desafio. Nesta etapa, o papel do Facilitador é fundamental para tornar consciente no grupo os pontos mais relevantes da experiência.
4ª – Novo ponto de vista Atingindo este ponto, os indivíduos são capazes de fazer por si mesmos a transferência do aprendizado para seu cotidiano. Alcançar um novo ponto de vista é a linha de partida para uma mudança de atitude.

Treinamento empresarial - Prova de orientação

Fechamento motivacional: apontando novos caminhos

A reflexão é uma importante etapa do Treinamento ao ar Livre, realizada em sala de aula com equipamentos multimídia ou em ambientes naturais. Consultores especializados resgatam as experiências vivenciadas nas atividades, fazendo analogias entre as dificuldades e descobertas dos participantes com o dia-a-dia dos mesmos, o mercado de trabalho e o cenário mundial. A EcoAção também auxilia na contratação de palestras motivacionais com personalidades e especialistas da área, para encantar sua equipe no encerramento do evento.


Compartilhe