Quais são os benefícios do Treinamento Experiencial ao Ar Livre para as empresas?

O ganha-ganha do Outdoor Training para o Trabalho em Equipe!




Oportunidades por trás dos desafios!


Todo líder anseia por uma equipe coesa e que trabalhe em sinergia. Para haver coesão é necessário que também exista um vínculo entre as pessoas da equipe, obtido através de exercícios de relações de confiança e ajuda mútua.


Ambiente com sinergia é um ambiente onde há desafios que aguçam a responsabilidade da equipe para que trabalhe de forma harmoniosa e produtiva através da soma de esforços e da cooperação; utilizando bem as melhores competências de cada membro do time.


As atividades de outdoor training, realizadas ao ar livre, como jogos cooperativos, trilhas, atividades verticais e em água, vão ao encontro de pilares importantes nesse sentido:


  • Integrar pessoas

  • Fortalecer vínculos

  • Sentir-se desafiado a vencer limites


A EcoAção Turismo de Aventura Brotas-SP oferece atividades ao ar livre com base em conceitos de Mindset de Crescimento: “abraçar desafios, persistir na dificuldade, ver o esforço como caminho para a excelência, aprender com os erros e encontrar inspiração no novo”.


Sempre com acompanhamento Neuropsicopedagógico, “o ambiente de potencial criativo oferecido junto com as atividades, favorece o engajamento e a superação tanto individual quanto coletiva; levando as pessoas à reflexão a partir da própria vivência e sentimentos liberados com mais agilidade e eficácia que em treinamentos convencionais porque atinge a emoção essencial para que seu cérebro deseje aprender e memorizar o conteúdo ”, explica Simone Braga, Consultora de Treinamento e Desenvolvimento Empresarial da EcoAção Turismo de Aventura- Brotas/SP; empresa especialista em atividades de aventura para equipes corporativas e também para turismo de aventura.


As atividades ainda proporcionam um rápido entendimento sobre a capacidade de adaptação, essencial para os profissionais da atualidade. O Rafting empresarial é uma atividade excelente para essa finalidade – descida em botes infláveis por rios de corredeira, desníveis e saltos - onde o ritmo da remada é ditado pelo nível do rio e velocidade da água.


“Com mudanças a todo tempo lideranças e profissionais precisam ter uma resposta rápida para controle de seu “bote” agindo em sintonia sem perder a direção e passando pelos obstáculos com ousadia e resiliência”; ressalta “Zé Prego” responsável pela EcoAção Turismo de Aventura-Brotas/SP e detentor de 8 títulos mundiais de Rafting, tendo conquistado seu lugar no Guinness Book com a equipe Bozo d’Água.


Como já dizia Darwin “Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Saiba mais acessando: www.ecoacao.com.br


2 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo